Véu de Noiva Cerimonial e Assessoria

Cerrimonial 

Conheça esta opção para um melhor desenvolvimento do seu evento 

Cerimonial e Assessoria

 Cerimonial e Protocolo

 

 

O Protocolo é o conjunto de normas e regras estabelecidas com a finalidade de ordenar de forma correta o desenvolvimento de um ato solene, com o cumprimento de normas de etiqueta e precedência.

 

O Cerimonial define-se quanto aos procedimentos e formalidades específicas que devem ser adotadas em atos/eventos e solenidades públicas. O Cerimonial caracteriza-se pela forma adequada em que concretiza o ato ou solenidade, colocando em prática os protocolos estabelecidos, evitando situações embaraçosas em qualquer evento.

 

Cerimonialista é o profissional que estará desenvolvendo o evento e colocando em prática todas as formalidades e protocolos de acordo com o cerimonial estabelecido, estando atento à todos os detalhes e a cada momento de um cronograma estipulado. É o cerimonialista que, de acordo com as formalidades de cada ato ou solenidade, estará apresentando a postura adequada, vestimenta e momento certo para cada ação.

 

 

Essa visão do cerimonial e atenção aos protocolos confere ao cerimonialista de casamento uma desenvoltura para a organização deste acontecimento único, de forma coerente e acertada, diferenciando e considerando protocolos, tradições e moda, valorizando e dando sentido especial a cada momento.

 

O cerimonial se aplica tanto nos eventos sociais, quanto nos coorporativos. Até mesmo para uma simples recepção familiar encontramos algumas formalidades, o que garante sempre um bom entendimento e andamento ao respeitar hierarquias, etiqueta, boa conduta, bom senso e utilizando-se de elegância no falar e no agir com educação e cortesia.

 

Cerimonial e Assessoria

 Cerimonial de Casamento 

Cerimonialista é o profissional que estará trabalhando diretamente com os noivos no desenvolvimento do roteiro do casamento e participando ativamente na condução do cerimonial, fazendo cumprir as formalidades, alinhando os profissionais e cuidando dos famosos “detalhes”. Para garantir um cerimonial personalizado, é necessário saber diferenciar protocolo de tradição e modismo e encontrar um ponto de equilíbrio.

 

O primeiro passo é conhecer os noivos, saber um pouquinho deles, gosto, estilo, ideais, sonhos, personalidade e entrar um pouquinho na intimidade familiar, pois esta, às vezes, vem com alguns detalhes a considerar quanto ao desenvolvimento do cortejo e posicionamento junto ao altar.

 

O cerimonial e a assessoria num evento social caminham juntos, nem sempre uma assessora tem o conhecimento do cerimonial, nem sempre um Cerimonialista tem o conhecimento de assessoria.

 

Quando o profissional domina os dois lados, o trabalho fica entrelaçado, garantindo um ótimo aproveitamento por ter uma visão mais ampla do evento.

Para desenvolver o roteiro do casamento,

o(a) Cerimonialista se valerá de algumas informações:

Para desenvolver o roteiro do casamento, o(a) Cerimonialista se valerá de algumas informações:

 

  • Considerar tradição, moda, estilo e gosto individual dos contratantes.
  • Considerar protocolo, etiqueta e precedência.
  • Conhecer ou informar-se quanto ao desenvolvimento da cerimônia para cada religião.
  • Conhecer o local escolhido, respeitar e valorizar as normas locais e estilo do celebrante.
  • Acompanhar e considerar as necessidades de cada um dos profissionais envolvidos com evento, de forma a valorizar o trabalho de cada um deles e consequentemente, beneficiar os contratantes.
  • Estabelecer a ordem de entrada e dos acontecimentos.
  • Auxiliar na escolha das músicas de forma a valorizar o cerimonial com respeito às normas locais, religiosas e de acordo com o evento.
  • Sugerir, opinar e auxiliar a noiva quanto ao estilo dos trajes, buquê e quantidade de padrinhos, estes devem ser proporcionais ao espaço disponível junto ao altar, para não ficar um ambiente tumultuado e tirar o foco da atenção dos noivos.
  • Listar os materiais que serão utilizados no cerimonial para que sejam providenciados.
  • Orientar quanto ao uso ou não da flor na lapela (fazer a colocação no dia)
  • Ensaio dos noivos e cortejo no casamento, ensaio para o cerimonial da debutante.
  • É preciso ouvir as músicas escolhidas para conhecer o tempo de abertura da porta em cada uma delas.
  • Confirmar e alinhar os profissionais antes e durante o evento, fornecendo uma cópia do roteiro e alinhando constantemente.
  • Conferir no dia do evento, o material que será utilizado no cerimonial.
  • No dia, receber e orientar os pais e padrinhos.
  • Receber e orientar a noiva, ajuda-la e posicioná-la na porta.
  • Cuidar para que cada momento do cerimonial aconteça no tempo certo e da forma estabelecida.
  • Entre outros...

Cerimonial de Debutante 

Em breve

 

 

 

PARA TIRAR DÚVIDAS OU SOLICITAR ORÇAMENTO, ENTRE EM CONTATO